O que é a personalização de uma obra fine art
- monikatognollo
- 1 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de ago. de 2023

Tenho certeza de que ao ler o título você já pensou numa obra produzida no tamanho ideal para o seu ambiente, o comercialmente conhecido "sob medida".
Mas personalizar uma obra é muito mais do que apenas indicar medidas e acabamentos adequados a um ambiente.
Tudo começa no momento em que faço a foto. Minhas fotografias são todas autorais e eu só fotografo o que me faz bem e me encanta. No momento em que fotografo eu estou totalmente conectada com a cena e nem passa pela minha cabeça se aquela foto vai ou não integrar meu acervo.
A segunda etapa é da curadoria, em que analiso a fotografia sob dois aspectos: técnico e emocional. E este segundo é essencial no meu trabalho porque cada fotografia conta uma história, a minha história.
E é a partir daí que passo a personalizar a obra para você!
Durante o processo de consultoria, converso com você sobre seu estilo preferido de fotografia: natureza, abstrata, urbana... Mas principalmente sobre as sensações que você pretende levar para o seu dia a dia por meio de uma obra fotográfica. Há quem queira sentir mais calma e tranquilidade, quem prefira mais energia e vitalidade ou mesmo reviver uma memória de viagem.
Com essas informações, vou buscar no meu acervo as obras que se conectam com a sua história e apresento-as num projeto em que você consegue experimentar as sensações que cada uma transmite.
Sim, há a etapa de análise do seu ambiente do ponto de vista técnico para que eu possa determinar as dimensões ideais da obra, o tipo de papel, cor de moldura.
Mas a verdadeira personalização de uma obra fine art acontece quando ela permite que a sua história e a minha entrem em conexão.
Comentarios